Domingo, 12 de Julho de 2020
(65) 9.9696-8266
Cidades Pandemia

Idoso de 69 anos é a 7ª morte por covid-19 em Nova Mutum-MT

Foi confirmado na tarde deste domingo, 21, a sétima morte por covid-19em Nova Mutum.

22/06/2020 09h39
Por: Redação Hora News MT Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Foi confirmado na tarde deste domingo, 21, a sétima morte por covid-19em Nova Mutum. Trata-se de um senhor de 69 anos que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop.

Conforme informações do Vigilância Epidemiológica, além do covid-19 o paciente deu entrada na hospital com a saúde já bastante fragilizada por apresentar comorbidades como hipertensão arterial sistêmica (HAS), Insuficiência Venosa e AVC.

A Secretária de Saúde Anke Schwabe, lamentou mais essa morte e estendeu os pesares a todos os familiares. "Quero aqui em nome de toda equipe da Secretaria de Saúde externar nossos pesares a todos os familiares, para que Deus possa confortar os corações". Lamenta.

Boletim Epidemiológico

Toque de Recolher

Iniciou na ultima sexta-feira, 19, o toque de recolher. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a medida vale por 15 dias e proíbe a circulação de pessoas e funcionamento de qualquer tipo de atividade das 21h as 05h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.

A postura mais rígida adotada pelo comitê é uma resposta aos crescentes casos de Covid-19 em Nova Mutum, e tem como objetivo frear a contaminação pelo novo coronavírus. O município já teve seis mortes pela Covid-19 e mais de 240 casos confirmados da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.