Terça, 14 de Julho de 2020
(65) 9.9696-8266
Geral Vitimas da Pandemia

Mato Grosso confirma sete mortes por covid-19 em 24h e chega a 54

Várzea Grande confirma mais dois óbitos e chega a 10, sendo o município com o maior número de vítimas fatais

29/05/2020 00h07 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Hora News MT Fonte: Repórter MT
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mato Grosso confirmou mais sete óbitos por covi-19 nas últimas 24 horas e o número de vítimas fatais no Estado chega a 54. Dos sete novos casos, três vítimas morreram nesta quinta-feira (28). Dois óbitos foram registrados ontem (27) e os outros dois na segunda-feira (25).

Destes sete óbitos, foi informado quatro entre a noite de ontem e o fim da tarde de hoje. Tratam-se de vítimas de Várzea Grande, Rondonópolis, Alta Floresta e Jangada.

Os outros três óbitos ainda não divulgados foram registrados em Cuiabá, Várzea Grande e Jauru (morreu em Cuiabá).

VÁRZEA GRANDE

Com mais dois registros, Várzea Grande chega a 10 mortes, sendo o município com o maior número de casos. As vítimas são Gabrielle Aparecida Araújo Bastos, de 17 anos, e Maria Dorotéia, de 61 anos.

Gabrielle estava internada desde o dia 17 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sotrauma, em Cuiabá, mas morava no bairro Cohab Canellas, em Várzea Grande.

De acordo com informações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município, Gabrielle era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

Ela apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar, sendo feita a transferência da paciente para a UTI do Hospital Sotrauma. 

Maria Dorotéia morreu na segunda-feira (25), com quadro clínico de covid-19, mas a confirmação só chegou hoje. Maria morava no bairro Mapim. Ela tinha hipertensão arterial e diabetes. De acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município, a vítima procurou a UPA Ipase com febre, tosse seca, coriza sem dispneia após relato de seis dias de sintomas. O quadro evoluiu para esforço respiratório levando a óbito.

CUIABÁ

Três óbitos confirmados hoje são de pacientes que morreram na Capital, mas apenas um era residente de Cuiabá.

O homem, de 73 anos, tinha doença vascular crônica e morreu em casa, na segunda-feira (25). O resultado do exame saiu hoje. Este é o oitavo óbito da Capital.

Os outros dois óbitos são de moradores de Jangada e Jauru.

Um dos pioneiros do município de Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), Elezito da Costa Meira, 81, morreu na manhã desta quinta-feira (28) no Hospital Estadual Santa Casa. Ele tinha diabetes e hipertensão.

A vítima de Jauru é um homem, de 67 anos, que tinha hipertensão.

ALTA FLORESTA

Conforme informou noticiado na manhã de hoje, Alta Floresta registrou o segundo óbito, sendo de uma idosa de 73 anos, portadora de diabetes e hipertensão. Ela estava internada no hospital Regional do município.

RONDONÓPOLIS

O município de Rondonópolis registrou hoje o quinto óbito. Uma mulher, de 69 anos, que possuía diabetes e hipertensão, não resistiu a infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa desde 24 de maio com febre, desconforto respiratório e fraqueza.

A idosa – que não teve o nome revelado - era fumante, cardíaca e portadora de diabetes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.