HORA NEWS FACEBOOK
Raiva Bovina

Indea confirma caso de raiva bovina em Sorriso

Deu positivo o exame de raiva bovina em um animal em uma propriedade no assentamento Jonas Pinheiros, em Sorriso. Segundo a veterinária do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Daniele Macedo, o bovino apresentou as características da doença, foi colhido material para exame laboratorial que confirmou a suspeita.

09/07/2019 12h07
Por: Redação Hora News MT
Fonte: Só Notícias
40
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Deu positivo o exame de raiva bovina em um animal em uma propriedade no assentamento Jonas Pinheiros, em Sorriso. Segundo a veterinária do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Daniele Macedo, o bovino apresentou as características da doença, foi colhido material para exame laboratorial que confirmou a suspeita. O animal foi sacrificado.

“A doença é irreversível, o animal teve que ser sacrificado e o proprietário já foi notificado para vacinar o rebanho em um prazo de 15 dias”, resumiu a veterinária.Também será feita fiscalização em um raio de 12 quilômetros de onde o animal estava, seguindo o protocolo em caso de raiva bovina. A região também terá acompanhamento da Vigilância Ambiental.

Além do bovino também devem ser imunizados eqüinos, caprinos e ovino, além de cães e gatos que devem ser imunizados pela secretaria municipal de Saúde, que já foi notificada para aplicar as doses.

No final do ano passado, houve registro de raiva bovina em Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Paranaíta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.