MAQUININHA LELECO
Divulgação do Imea

Preço melhora e valor bruto de produção do algodão em Mato Grosso tem alta de 3,4%

O Imea – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou, ontem, a terceira estimativa de 2019 para o valor bruto da produção (VBP) referente ao mês de junho, trazendo nesta nova perspectiva revisões, principalmente para o algodão de Mato Grosso.

02/07/2019 17h55
Por: Leandro Campos
Fonte: Agronotícias
62
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Imea – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou, ontem, a terceira estimativa de 2019 para o valor bruto da produção (VBP) referente ao mês de junho, trazendo nesta nova perspectiva revisões, principalmente para o algodão de Mato Grosso. Segundo o relatório, o novo panorama aponta uma alta de 3,48% em relação à última previsão de R$ 11,98 bilhões, sendo assim a nova projeção para a safra está prevista em R$ 12,39 bilhões.

“Essa alta do VBP do algodão se dá em decorrência da melhora nos preços negociados até o momento, aliada ao aumento da estimativa de produção da pluma para a safra 2018/19. Desta forma o algodão vem se destacando na agricultura do estado em 2019, se mantendo como o segundo segmento economicamente mais importante para Mato Grosso”, analisa o instituto.

Para os próximos relatórios, o fator preço poderá continuar influenciando na projeção do valor bruto de produção, visto que a oscilação do dólar tem contribuído para isso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.