MASTER TECNOLOGIA
MASTER TECNOLOGIA
MASTER TECNOLOGIA
MASTER TECNOLOGIA
Execução

Rixa entre facções criminosas motivou chacina em Nobres-MT

Jovens mortos em chacina ocorrida em Nobres (164 km a Médio-Norte de Cuiabá) na noite de quarta-feira (19) já tinham passagens criminais e eram membros de uma facção criminosa.

20/02/2020 12h21
Por: Redação Hora News MT
Fonte: GD
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jovens mortos em chacina ocorrida em Nobres (164 km a Médio-Norte de Cuiabá) na noite de quarta-feira (19) já tinham passagens criminais e eram membros de uma facção criminosa. A Polícia Civil afirma que as mortes foram motivadas por uma rixa entre duas facções, já que o grupo vitimado desta vez teria matado um rapaz da facção rival.

O delegado Henrique Trevisan contou à reportagem do  que as investigações ainda estão no início, mas que já é possível afirmar a rixa entre as facções e que os cinco mortos já tinham fixa criminal considerável. 

“Há uns 15 dias, a facção que agora foi alvo pegou um rapaz da facção rival e matou sem nenhuma piedade. Inclusive, chegaram a filmar o homicídio, temos essas imagens. A partir daí, a facção que perdeu seu integrante voltou para vingar, matando esses 5 rivais”, contou. 

Por essa primeira morte, a polícia prendeu duas pessoas, mas outras duas estão sendo procuradas. Uma delas, inclusive, estava na casa no momento da chacina e conseguiu fugir, contou Henrique. 

“Relatos dão conta de que ao menos 2 pessoas que estavam na casa conseguiram fugir, mas eu posso afirmar que uma pessoa fugiu da casa na hora do crime e é justamente um dos procurados pelo homicídio do membro da facção rival”. 

Os mortos foram identificados como Jovanilson Pereira da Costa, 17, Claudio Rogério Pinto do Nascimento, 19, Thiago dos Santos Siqueira, 20, Weliton da Silva, 23 e Daniel dos Santos Costa, 24.

Na casa a polícia encontrou vestígios de maconha e cocaína, além de cápsulas deflagradas de calibre 38, que foram usadas para matar as vítimas. Três dos rapazes foram encontrados na porta de casa, um ainda com vida.

Outros dois estavam dentro de cômodos da casa, um morto e outro com vida. Eles foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde, mas não resistiram e morreram. Corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

  • Rixa entre facções criminosas motivou chacina em Nobres-MT
  • Rixa entre facções criminosas motivou chacina em Nobres-MT
  • Rixa entre facções criminosas motivou chacina em Nobres-MT
  • Rixa entre facções criminosas motivou chacina em Nobres-MT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.